Av. das Indústrias, 1217 - Porto Alegre - RS

O que é gesso acartonado?

06/09/2021

Os gessos acartonados são excelentes soluções para quem deseja construir, reformar ou decorar. Trata-se de uma placa produzida a partir do gesso e do papel cartão, por isso sua nomenclatura. Entre suas principais características, estão sua resistência para compressão e sua maleabilidade.

Entre os materiais mais utilizados nas construções civis, os gessos acartonados estão entre os mais requisitados, isso porque trata-se de um material que oferece diversas vantagens, como:

  • Praticidade no manuseio, instalação e manutenção;
  • Rapidez;
  • Versatilidade na elaboração e execução de projetos;
  • Proporciona uma obra limpa, pois não gera entulho, apenas poucos resíduos e etc.

As características dos gessos acartonados permitem uma vasta diversidade de aplicações e um excelente resultado estético, possibilitando superfícies lisas e texturizadas, além de emendas homogêneas para um bom acabamento. Entre os usos mais comuns do material estão na parede, substituindo a alvenaria comum, para criação de divisórias, criação de painéis, execução de projetos de forros e até mesmo na fabricação de móveis.

A estrutura do gesso acartonada permite seu corte nas mais diversas formas, além do recebimento de pregos e parafusos, possibilitando sua adequação aos mais diversos tipos de ambientes.

Para garantir todos os benefícios que o gesso acartonado é capaz de oferecer, é importante adquirir um material de qualidade em lojas de confiabilidade. Para isso, uma pesquisa de mercado é importante considerando a experiência da empresa e o material que ela oferece.

Qual o custo dos gessos acartonados?

O custo dos gessos acartonados podem variar de acordo com o fabricante. Porém, é importante ressaltar que se trata de um material com excelente relação entre o custo e o benefício e que proporciona maior economia do que a construção de uma estrutura em alvenaria. Para saber mais, entre em contato com a Cemear Distribuidora, uma das melhores desse segmento.

WhatsApp
chamar no WhatsApp
Comercial Cemear Distribuidora www.cemear.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×